| 27/05/2010 17h40min
O lateral-esquerdo Uendel foi apresentado na tarde desta quinta no Estádio Olímpico. O jogador de 21 anos, natural de Araranguá, assinou contrato de três anos com o clube. O Grêmio adquiriu os 25% dos direitos federativos que pertenciam ao Avaí. O próprio jogador é dono de outros 25%, sendo os 50% restantes do empresário Delcir Sonda.
— Estou muito feliz em assinar com o Grêmio, clube de maior torcida no Sul. Não vou me sentir sozinho aqui, já conhecia o Ferdinando, o Edilson e o Willian.
Na apresentação, Uendel foi alertado de uma suposta maldição da posição, pois Lúcio, Fábio Santos e mais recentemente Neuton acabaram se lesionando.
— Não tem maldição, foi coincidência - disse, levando na esportiva — Sou um jogador que não tenho histórico de lesões e espero que assim seja até o fim da temporada - completou.
Assim como Silas já havia descrito, o novo lateral é multifunção. Disse que também atua como volante e até mesmo como terceiro zagueiro. Uendel tem 1m79cm e 73kg.
Respeitando os companheiros que estão atuando, ele não quer se lançar como titular para enfrentar o Flamengo no sábado, mas acredita que terá condições, pelo menos físicas, para estar à disposição na partida com o Atlético-MG, na próxima quinta:
— Talvez nesse jogo de sábado ainda seja um pouco precipitado, mas para o próximo de quinta é possível. Temos que ver com o professor Anderson Paixão.
Uendel negou que o técnico Silas tenha interferido diretamente na sua vinda para o Estádio Olímpico.
— A negociação foi toda feita pelo meu empresário, Paulo Tonietto. Não tive contato direto com o Silas. A única pessoa do Grêmio com quem eu falei foi o Cícero Souza — disse, em referência ao gerente de futebol do clube.
Siga o clicEsportes no Twitter.