| 28/05/2010 11h02min
O Flamengo campeão brasileiro de 2009 passou por grandes mudanças neste ano. Pouco mais de cinco meses após a conquista, o elenco que venceu o Grêmio na última rodada do Nacional por 2 a 1, em 6 de dezembro, está cada vez mais desfigurado. Apesar de os dirigentes rubro-negros garantirem que haverá reposição em caso de debandada geral, poucas ações efetivas neste sentido estão sendo percebidas no clube até o momento. Fla e Grêmio se reencontram no Maracanã, às 18h30min deste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.
O atacante Adriano já deixou o Flamengo rumo à Roma, e Vagner Love deve mesmo voltar para o CSKA, que sequer pretende reavaliar o empréstimo do atacante. Maldonado tem proposta do Atlético-MG e as renovações de Petkovic, David, Álvaro, Toró e Gil seguem indefinidas. Isto sem falar em Ramon, também jogador do CSKA, que chegou este ano e não sabe se terá o seu empréstimo ampliado. A instabilidade começou com a saída do técnico Andrade. O sucessor Rogério Lourenço, no entanto, ainda não conseguiu arrumar a casa.
O Brasileiro começou e o Flamengo ainda não convenceu. Diante da previsão de desmanche, está a presidente Patricia Amorim, que não se pronuncia sobre essas questões. O clube também passa por reformulação no futebol. Desde terça-feira, Hélio Ferraz passou a acumular as vice-presidências geral e de futebol.
Na atual temporada, foram 31 partidas: 20 vitórias, cinco empates, seis derrotas e aproveitamento de 69%. Em 2009, também nos 31 primeiros jogos do ano, o rendimento foi de 64% (17 vitórias, nove empates e cinco derrotas).
Siga o clicEsportes no twitter
LANCEPRESS
Adriano, que atuou no último confronto com o Grêmio, já deixou o Flamengo
Foto:
Maurício Val, Vipcomm