| 28/05/2010 20h37min
Agora é oficial: o técnico Jorge Fossati não é mais comandante do Inter. Após se reunir com o treinador, na residência do uruguaio, o vice de futebol Fernando Carvalho confirmou a demissão.
– Pelos resultados, não conseguimos ter uma sequência de boas partidas e resolvemos alterar a comissão técnica, mesmo que todos sejam responsáveis, principalmente a direção – afirmou Carvalho, em entrevista coletiva, no Beira-Rio.
Junto com o treinador, o preparador físico Alejandro Valenzuela também deixa o clube, assim como os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins. O treinador do Inter B, Enderson Moreira, comandará interinamente o time na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão.
Fossati não aguentou a pressão após a derrota diante do Vasco, na noite desta quinta-feira, em São Januário. Na partida, o time gaúcho saiu vencendo por 2 a 0 e acabou cedendo a virada. Algumas substituições do treinador foram questionadas no jogo, como a saída de Walter para a entrada de Juan.
No comando colorado, o uruguaio teve 60,6% de aproveitamento. Sem contar os três primeiros jogos do Gauchão, quando Enderson Moreira comandou o time B, o Inter disputou este ano 33 partidas. Foram 18 vitórias, seis empates e nove derrotas. Ao todo, foram conquistados 60 pontos dos 99 possíveis.
Como possíveis substitutos de Fossati, aparecem os nomes de Cuca, Nelsinho Baptista e Paulo Roberto Falcão. Nomes como Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari são sonhos mais distantes da diretoria.
– Não temos ainda o nome de quem será o substituto. Vamos analisar sem pressa. Até o jogo contra o Palmeiras não teremos alterações, já que teremos um hiato durante a Copa do Mundo – explica Carvalho.
Os fatos desta sexta-feira envolvendo Fossati:
12h18min
Inter desembarcou em Porto Alegre sob forte esquema de segurança
13h07min
Abel Braga disse que gostaria de treinar o Inter, mas que contrato com Al-Jazira impede
16h25min
Diretoria do Inter garantiu que Fossati comandaria o treino
17h12min
Fossati disse que iria comandar o treino no Beira-Rio
18h02min
Luiz Felipe Scolari negou contato com diretoria do Inter
18h15min
Jorge Fossati não se apresentou no treinamento. Valenzuela comandou atividade
18h22min
Falcão demonstrou interesse em voltar a ser treinador
19h33min
Carvalho desembarcou em Porto Alegre e não confirmou demissão
19h59min
Carvalho se reuniu com Fossati
20h37min
Inter confirmou oficialmente demissão de Fossati