| 28/05/2010 13h07min
Atualizada às 16h.
Especulada desde a derrota para o Vasco no Rio, a saída de Jorge Fossati do comando do Inter deve ser oficializada no fim da tarde de hoje, quando o time se reapresenta para o treino. Uma reunião entre os dirigentes definiria oficialmente a demissão e apontaria o interino para comandar o time contra o Atlético-PR, no domingo.
O diretor executivo de futebol, Newron Drummond, no entanto, nega a possível saída do técnico.
– É muita especulação. Claro que os resultados não são favoráveis. A dúvida sobre o Fossati persiste há bastante tempo, por parte da imprensa. O Fossati não caiu. Segue como treinador do Inter. Claro que o resultado de ontem chama mais atenção. Estávamos ganhando e cedemos a virada – afirma Chumbinho.
Diante dos rumores de que Abel Braga estaria cotado como possível substituto de Fossati, em caso de queda do uruguaio, o treinador do Al-Jazira foi enfático ao afirmar que não há chances para tal no momento.
Apesar de sentir-se lisonjeado com a especulação, o técnico campeão do mundo pelo Inter afirma que não há a menor possibilidade de liberação por parte do clube dos Emirados Árabes.
– Não tem como. Amei a ideia, mas não tem como. Fico feliz com a lembrança, mas não há a menor possibilidade. Tenho contrato com o clube (Al-Jazira) e não tem como eles me liberarem – dispara Abel.
Em férias no Rio de Janeiro, Abel viu os rumores de um possivel contato do Inter aumentarem, devido à permanência de Fernando Carvalho no Rio, após o retorno da delegação colorada para Porto Alegre. De qualquer forma, Abel afirma que não houve contato.
– Não houve contato. Fico lisonjeado, mas não houve nada – finaliza.
Procurados pela reportagem, o presidente Vitorio Piffero, o vice Fernando Carvalho e o assessor Giovanni Luigi não atenderam as ligações.
CLICESPORTES