| 28/05/2010 13h36min
Chamou a atenção no desembarque do Inter a ausência de Fernando Carvalho. Vice-presidente de futebol, líder do clube, ele não veio com o restante da delegação. É possível que o técnico Jorge Fossati seja demitido ainda nesta sexta. A troca só não teria ocorrido ainda em razão da falta de um nome para substituir o uruguaio. A direção estaria muito contrariada após a atuação do time na derrota de virada para o Vasco.
Por sua vez, Fossati, que já afirmou não estar plenamente feliz em Porto Alegre, só não teria pedido demissão ainda por causa da alta multa rescisória do seu contrato. Nesta sexta-feira, ao passar rapidamente pelo saguão do Salgado Filho, ele ouviu reclamações de alguns torcedores.
Em sua última manifestação, Fernando Carvalho não foi taxativo sobre a permanência de Fossati. A dificuldade em achar um nome pode ser um motivo para ele ter ficado no Rio de Janeiro ou viajado para outro lugar para negociar. Procurados nesta sexta-feira, ele e o presidente Vitorio Piffero não atenderam seus telefones celulares.
Os mais cotados para assumir o cargo em caso de dispensa de Fossati são dois velhos conhecidos: Abel Braga, que têm contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e Mário Sérgio, que afirmou não querer mais ser técnico de futebol. Ouvido pelo clicEsportes nesta sexta-feira, Abel afirmou ter "amado a ideia" de voltar a treinar o Inter, porém se disse obrigado a cumprir o compromisso com o clube árabe.
Outro técnico disponível no mercado, mas difícil pela forte concorrência, é Luiz Felipe Scolari. O multicampeão pelo Grêmio e campeão mundial pela Seleção desligou-se nesta semana do Bunyodkor, do Uzbequistão, mas deve ser assediado por muitos clubes europeus.
O Inter volta aos treinos às 18h desta sexta-feira. No domingo, enfrenta o Atlético-PR às 16h, no Beira-Rio, tentando sair da zona do rebaixamento no Brasileirão.
Siga o clicEsportes no Twitter.
A agenda do Inter no Brasileirão: