| 28/05/2010 18h49min
O lateral-esquerdo Joilson ainda tem esperanças de defender o Grêmio diante do Flamengo, em jogo marcado para as 18h30min (horário de Brasília) deste sábado no Maracanã pelo Brasileirão. A tendência é que o jogador, que apresenta inchaço no tornozelo esquerdo, seja substituído por Bruno Collaço. Mas ele viajou ao Rio de Janeiro com a delegação tricolor, e saberá no dia do jogo se poderá entrar em campo.
– Não treinei ontem e nem hoje, estou esperando para saber amanhã. Hoje fiz fisioterapia, mas espero jogar. Se eu não puder, temos o Bruno, que ajuda bastante. Vou procurar fazer meu trabalho com o fisioterapeuta e o massagista para me recuperar o mais rápido possível – diz o jogador, que sabe que a recuperação é complicada.
– É uma área delicada, correr e cruzar fica difícil. Ainda mais que estou na esquerda, e é o tornozelo esquerdo. Vamos ver se eu vou melhorar ou não. Quero jogar – garante.
Para conquistar uma vitória fora de casa, Joilson acredita que o Grêmio precisa repetir a atuação da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí nesta quinta no Olímpico. Além disso, o time não pode cair nas armadilhas do Maracanã.
– O Flamengo é uma equipe que, se dermos mole, assusta e a torcida inflama. Não podemos deixar isto acontecer. Temos de jogar focados para buscarmos estes três pontos – afirma Joilson.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES