| 25/05/2010 19h36min
Ele é a maior esperança de vitória brasileira na disputa masculina do Ironman 2010 em Florianópolis. Duas vezes vice-campeão na Ilha, em 2007 e 2009, Reinaldo Colucci retorna à Capital este ano para tentar o primeiro título de um atleta nacional entre os homens. O paulista de 24 anos será um dos 1.650 competidores presentes na largada da prova no próximo domingo, dia 30, às 7h, em Jurerê Internacional.
Sem descartar a chance de vitória, Colucci quer se concentrar primeiro em garantir vaga na grande final do Circuito Mundial de Ironman que será realizada em outubro, no Havaí. Os três atletas profissionais com melhor colocação em Florianópolis terão o direito de disputar a prova:
— Minha meta principal é me classificar. Mas já fiquei em segundo duas vezes, acho que não estou errado em sonhar em ganhar desta vez — comentou, bem-humorado, em entrevista ao clicEsportes.
O triatleta, que deve chegar nesta quarta-feira à Santa Catarina, também comentou as dificuldades que sentiu na prova do ano passado, quando chegou atrás do argentino Oscar Galindez. Para ele, o ciclismo pode ser um ponto positivo neste ano:
— Em 2009 eu pedalei bem, mas senti um pouco no final. Costumo pedalar bem, procuro me manter na frente dos outros competidores.
Por fim, Colucci explicou o que considera ser a chave para um bom desempenho no Ironman: balancear o desgaste nos 3,8 km de natação, 190 km de ciclismo e 42 km de corrida:
— Eu procuro o equilibrio entre a corrida que fiz em 2007 e a pedalada de 2009. É preciso equilibrar as três modalidades para ir bem na prova — explicou.
Reinaldo Colucci tem como meta principal a classificação à final do Ironman no Havaí
Foto:
Júlio Cavalheiro