| 25/05/2010 16h27min
Marcello Lipi, técnico da Itália, tem recebido críticas da imprensa italiana por ter colocado em sua equipe jogadores com mais 30 anos. Mas Gianluca Zambrotta, de 33, rebateu às críticas ao comandante da seleção italiana.
– Nós não temos um time velho. No grupo, há nove jogadores que venceram a Copa do Mundo quatro anos atrás e esta é uma boa proporção. A equipe atual é um misto de jovens, que estão entusiasmados para mostrar o que eles podem fazer, e jogadores experientes que também querem fazer bonito e vencer a Copa do Mundo – explica Zambrotta.
O lateral do Milan completa dizendo que ele, particularmente, não se sente velho e que tem muito a contribuir para a seleção italiana.
– Pessoalmente, eu não me sinto velho e estou realmente ansions pelo Mundial. Ainda tenho bastante fôlego em minhas pernas e muito para contribuir com este time, assim como muitos de meus colegas que também tem mais de 30 anos. De qualquer maneira, sempre haverá algum ceticismo sobre a seleção. Nós estamos acostumados e sabemos como lidar com isso – afirma o defensor.
Para Zambrotta, os italianos têm apenas um objetivo na Copa do Mundo da África.
– Vencer novamente não será milagroso, mas uma realização bonita. Em 2006 nós sabiamos que seria muito difícil, mas vencemos. E hoje estamos aqui, determinados a fazer todo o caminho novamente – finaliza Zambrotta.
A Itália enfrentará o México em um amistoso, no dia 3 de junho, em Bruxelas. Dois dias depois, encara a Suíça em Genebra na última partida antes da estreia na Copa do Mundo.
Os italianos são esperados na África do Sul no dia 9 de junho. A seleção italiana está no Grupo F, com Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia da Itália na Copa será contra o Paraguai, na Cidade do Cabo, no dia 14 de junho.
Mergulhe na Copa