| 21/05/2010 11h53min
A seleção de Portugal, principal adversária do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, pretende fazer bonito na África do Sul. Dois integrantes do sistema defensivo português exaltaram as qualidades dos jogadores que vão representar o país.
Na chegada à Covilhã onde se apresentou para a preparação da seleção portuguesa para o Mundial da África do Sul, Miguel, lateral-direito do Valência, da Espanha, destacou que o grupo todo é bom. Para o lateral, os portugueses não dependem somente de Cristiano Ronaldo.
– Assumirmos que somos favoritos é complicado, vamos pensar jogo a jogo, passo a passo. Mas, o nosso grupo é bom, e Portugal não depende somente de Ronaldo – afirma Miguel.
Ainda sem a certeza de sua inclusão entre os 23 integrantes da seleção de Portugal na Copa, o zagueiro do Porto, Rolando, afirma que a seleção tem várias opções para todas as posições. O defensor garante que está trabalhando duro para jogar o Mundial da África do Sul.
– Nossa Seleção é muito forte em todas as posições e todos temos ambição para jogar. Eu não seria exceção – diz.
A seleção de Portugal estreia na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim, no dia 15 de junho, às 11h (de Brasília). Os portugueses enfrentam o Brasil no dia 25 de junho, no encerramento da fase de grupos.
LANCEPRESS