| 21/05/2010 18h19min
Apelidado de "Rooney da Ásia", o atacante norte-coreano Jong Tae-Se afirmou nesta sexta-feira que espera fazer três gols em cada partida da fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul, na qual seu país enfrentará Brasil, Costa do Marfim e Portugal.
— Nosso objetivo é superar a fase de grupos e tentarei marcar três gols em cada partida — declarou o atacante, que atua no futebol japonês.
— Depois de ter superado as dificuldades para estar no Mundial, queremos conseguir resultados que deixem o mundo atônito — acrescentou Tae-Se antes de deixar Tóquio para viajar à Suíça, onde a seleção asiática está concentrada.
Na África do Sul, a Coreia do Norte tentará "repetir" a campanha do Mundial de 1966, quando superou a primeira fase com direito a uma vitória de 1 a 0 sobre a Itália. Nas quartas de final, o time foi derrotada por Portugal por 5 a 3.
O "Rooney" norte-coreano, apelido que ganhou pelo estilo combativo, semelhente ao atacante inglês do Manchester United, fez 12 gols em 20 partidas pela seleção. Ele diz não ter medo dos "fortes zagueiros brasileiros", que pretende enfrentar com a "força física" adquirida no Japão.
A seleção da Coreia do Norte, que está concentrada há duas semanas em Genebra, perdeu um amistoso para o Paraguai (1 a 0) no dia 15 de maio e agora vai enfrentar a Grécia no dia 25, na Áustria. Antes da estreia na Copa contra o Brasil, eles farão outro amistoso contra a Nigéria, em 6 de junho.
AFP
Jong Tae-Se, o Rooney da Ásia, em ação durante amistoso contra o Paraguai
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP