| 15/05/2010 18h07min
Diego Armando Maradona ainda não definiu a lista de 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo da África do Sul pela Argentina. Por enquanto a relação contém 30 nomes. Mas há um jogador que está fora da relação que ainda gera lamentações por parte do treinador: Riquelme.
Em entrevista a uma rádio argentina, Maradona admitiu que contava com o atleta em seus primeiros planos na seleção argentina. Contudo, com os desentendimentos entre o meia e o técnico, o camisa 10 do Boca decidiu não fazer mais parte do grupo de Maradona.
– Eu tinha uma equipe com Riquelme. Mas com a recusa dele, tive que adaptar o time com Mascherano preso na marcação, as saídas de Gutierrez e Di Maria, com Messi solto, além de Higuain e Tevez no ataque – explica Maradona.
Sobre a lista definitiva, o técnico disse que tem apenas pequenas dúvidas:
- Praticamente está tudo certo. Há uma chance de 5% de variação, mas não muda muito. Se houver alteração, será mais no meio-campo ou na defesa – esclarece.
Maradona também fez questão de se mostrar solidário aos atletas que ficaram de fora da sua relação.
- Dói deixar jogadores de fora. Mas dei satisfação a todos eles. Eu escolhi o quem eu queria escolher, e acima de tudo, não manipulei ninguém. Até porque, ainda terei que cortar sete da lista final - finaliza o técnico.
A Argentina estreia na Copa do Mundo diante da Nigéria, no dia 12 de junho. O time está no grupo B, junto com Coreia do Sul e Grécia.