| 20/05/2010 07h50min
A eliminação na Copa do Brasil poderá abreviar a reformulação do grupo do Grêmio para o segundo semestre. Após a derrota para o Santos, o técnico Silas disse que, a partir de hoje, direção e comissão técnica irão decidir como fica o grupo no restante do Brasileirão.
— Vamos ver quem podemos liberar para outros clubes e quem poderemos trazer — adiantou.
Um dos cotados para deixar o Olímpico é o volante Fábio Rochemback. Mesmo elogiado pela comissão técnica, ele é considerado um jogador de custo elevado para a resposta dada em campo. Há contestações, também, ao desempenho de Leandro, uma das contratações mais caras para esta temporada. Até agora, ele não fez sequer um gol.
Não haverá a contratação de reforços de maior impacto, antecipou o diretor de futebol Luiz Onofre Meira. Virão um ou dois laterais e um atacante "para grupo", avisou o dirigente. Alguns jogadores mais jovens poderão ser emprestados para adquirir maior experiência.
Silas disse estar convencido de que Victor, nos planos de clubes europeus, irá permanecer para o restante do Brasileirão. O próprio goleiro disse que negocia com a direção para permanecer.
A queda na competição prioritária do ano não irá se refletir no desempenho no Brasileirão, confia Silas:
— O nosso trabalho está em pleno progresso. Temos dois caminhos: ficar chorando a eliminação ou lutar pelo título brasileiro — afirmou o técnico.