| 20/05/2010 01h22min
Depois de uma semana de tensão por conta da derrota por 4 a 3 para o Grêmio, no Olímpico, o Santos confirmou as expectativas na Vila Belmiro. Venceu por 3 a 1 e garantiu a inédita vaga nas finais da Copa do Brasil.
Ao final do jogo, os santistas aproveitaram para comemorar a segunda final do semestre, assim como o Corinthians no ano passado, e desabafar contra a diretoria do Grêmio, que teria feito piada com os santistas em rádios do Rio Grande do Sul.
— Tem que falar para o presidente do Grêmio que agora ele sabe com quem está lidando. Eles menosprezaram a gente, falaram muita bobagem. Tem que respeitar os Meninos da Vila — esbravejou o meia Paulo Henrique Ganso, autor do primeiro gol do Peixe.
Já o atacante Robinho, que também deixou a sua marca na vitória sobre o tricolor gaúcho, aproveitou para mandar o seu recado para a diretoria gremista.
— Fizeram um vídeo menosprezando o nosso time, e a gente mostrou hoje (quarta-feira) que o futebol é isso. Não temos nada contra o Grêmio, só contra as rádios gaúchas, que ficaram falando que iríamos dançar. O narrador falou que dançaríamos o 'elimination'. Mas graças a Deus estamos em mais uma final — afirmou o camisa 7.
O craque, que provavelmente fará as duas partidas da final e depois voltará para o Manchester City (ING), que o emprestou ao Santos no começo do ano, também comentou sua situação na equipe após sua participação na Copa do Mundo.
— Eu vou voltar para disputar as finais. Depois veremos, mas eu quero ficar até o final — concluiu.