| 19/05/2010 18h23min
Único atleta do Santos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Arouca terá de ficar na torcida durante a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, entre Santos e Grêmio, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. Mas o atleta confia em Rodriguinho, jogador escolhido pelo técnico Dorival Júnior para começar o jogo.
— Confiamos nele e sabemos que fará uma bela partida. O Dorival escolheu pela entrada do Rodriguinho e tenho certeza que ele ajudará bastante. O (Rodrigo) Mancha teve uma infelicidade (perdeu duas bolas que resultaram em dois gols, no jogo de ida), mas é um excelente jogador. Não é por dois lances que a carreira dele vai acabar — declarou, em entrevista ao programa 'Arena Sportv'.
Criticado pelos resultados recentes, o time vem sendo pressionado. De acordo com Arouca, porém, o Peixe não caiu de rendimento.
— Não tem queda de rendimento. Perdemos para o Santo André, mas jogamos com o regulamento. Comemoramos o título. Depois, contra o Atlético-MG, a mesma coisa. Eles (jogadores) estão bem tranquilos. Essa pressão que estamos passando agora, já passamos na final do Paulista. Acredito que darão conta do recado hoje (nesta quarta-feira) — finalizou.