| 20/05/2010 00h30min
O atacante Robinho disparou contra o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, após a vitória de 3 a 1 do Santos sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, que garantiu a classificação santista à final. Ele reclamou de uma ironia que teria sido falada no ar, que o Santos iria aprender a dançar o "elimination" – referência ao hit Rebolation.
– Um narrardor, acho que é o Pedro Ernesto, né? Ele disse que nosso time precisa aprender a dançar o "elimination", até cantou uma música. Nada contra o time do Grêmio, que tem uma grande equipe, um grande treinador e vai ser um dos grandes do Brasileirão. Mas esse narrador foi infeliz, o Pedro Ernesto. Esqueceu que tinha ainda o segundo jogo aqui na Vila Belmiro. Ouvimos uma gravação que ele falava isso depois do primeiro jogo – disse o craque em entrevista coletiva.
Mas Robinho, autor do segundo gol santista na partida, errou o alvo. Não foi Pedro Ernesto quem narrou a primeira partida, e Marco Antônio Pereira, que estava no 4 a 3 no Olímpico, sequer falou isso. A menção ao "elimination" foi de outra emissora.
CLICESPORTES