| 17/05/2010 20h19min
Fazer gols na Vila Belmiro. É praticamente um pensamento obsessivo no vestiário do Grêmio para que o time conquiste a vaga para a final da Copa do Brasil. O atacante Jonas, a cada entrevista, não se cansa de reiterar a necessidade de não ficar atrás, apenas na defesa, na casa do Santos, e também sair para o jogo.
— Tomara que a gente consiga fazer um gol e tirar a paciência da torcida deles. Aqui a nossa torcida nos incentivou e nos levou a virada. A torcida do Santos também apoia muito, mas quando o resultado não vem fica bastante impaciente — lembrou Jonas.
Outro fator destacado pelo atacante é o da experiência. A vantagem construída pelo Grêmio na primeira partida é mínima em termos de placar: 4 a 3. Mas o fator moral pela virada é o que mais pesa. Além disso, Jonas destaca o foco e a concentração para o confronto, apesar dos desfalques na defesa:
— Nosso grupo tem jogadores experientes e vamos ter que fazer isso valer. Temos uma vantagem mínima, e é com experiência que podemos superá-los. A equipe está bem focada no que quer, são jogadores que podem definir a partida. Toda atenção é pouca porque é uma semifinal de Copa do Brasil.
O técnico Silas não contará com Mário Fernandes, vetado, e Rodrigo, suspenso, para a zaga. O provável time deve ter: Victor; Joilson, Ozeia, Rafael Marques e Edilson; Adilson, Willian Magrão, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.