| 17/05/2010 17h44min
Robinho e Ganso poderão jogar, pelo menos é o que garante agora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira, o Santos, que fez nova consulta à entidade, receberá um fax que assegura a escalação dos dois jogadores na partida desta quarta-feira contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.
— Fizemos somente uma consulta, mas não tínhamos dúvida que tanto o Robinho quanto o Paulo Henrique poderiam jogar. Estamos respaldados, temos uma posição formal que ficará a cargo do departamento jurídico. Temos a certeza e a garantia que jogam — disse o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição.
Convocados para a lista de 30 jogadores da Seleção Brasileira que irão à Copa do Mundo, Ganso e Robinho são obrigados, de acordo com o artigo 26 do regulamento da competição, a ficaram de 17 a 23 de maio num período de descanso. Sendo assim, proibidos de atuar contra o Grêmio. A única excessão do regulamento é para os atletas convocados que disputarão a final da Liga dos Campeões, no próximo dia 22.
Procurada pelo Lancenet!, a Fifa não sabe como proceder neste caso. A entidade pede até esta terça-feira para dar um parecer sobre a situação de Ganso e Robinho e se eles serão punidos por entrarem em campo no perído de descanso obrigatório.
Ganso está na lista complementar de Dunga e só será convocado em caso de lesão de um dos 23 confirmados. Robinho, porém, se apresenta à Seleção Brasileira em Curitiba no próximo dia 21.