| 17/05/2010 14h47min
Depois de mais um empate no Brasileirão, por 1 a 1 com o Ceará, o Santos volta todas as atenções para a decisiva partida contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil. Apesar de toda a badalação em torno do elenco santista, nas últimas seis partidas o Peixe venceu apenas uma, perdeu três – a última para o próprio time gaúcho – e empatou duas. Segundo o meia Wesley, esse é o momento da superação.
– Todo o grupo sabe das situações difíceis que estamos passando, mas o Dorival conversa muito conosco, nos auxilia. Vamos dar a volta por cima na quarta-feira – afirma o jogador.
Após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe segue sem vencer no Nacional. Foram dois empates: contra Botafogo e Ceará.
– Eles não passavam de trás do meio de campo, isso dificultou muito. Agora é erguer a cabeça para o jogo contra o Grêmio e dar continuidade no Campeonato Brasileiro – finaliza.
Para classificar-se à final da Copa do Brasil, na partida desta quarta-feira, às 21h50min, na Vila Belmiro, o Santos precisa de uma vitória simples por até 3 a 2. Caso vença por 4 a 3, leva a partida para os pênaltis. Qualquer vitória simples do Santos, acima disso dá a vaga ao Grêmio, pelo número de gols marcados fora de casa.
LANCEPRESS