| 13/05/2010 19h14min
Em entrevista a SporTV, horas antes do jogo contra o Estudiantes pela Libertadores, o vice-presidente do futebol do Inter, Fernando Carvalho, declarou que considera Fernandão mais ídolo do clube do que Falcão:
— Fernandão é mais ídolo que o Falcão. Até por ter sido capitão da conquista da Libertadores e do Mundial. Falcão foi o melhor jogador do Inter, mas Fernandão é o maior — disse.
Ao ser questionado sobre por que o Inter não se mobilizou para recontratar Fernandão, quando ele retornou do futebol árabe, Carvalho afirmou que, ao contrário do que muitos pensam, o Inter tentou repatriar o jogador:
— Houve a mobilização. Eu já expliquei isso várias vezes. Eu estava viajando para o Japão e perdemos o contato momentaneamente. E apareceu a proposta do Goiás. Infelizmente não conseguimos contratá-lo. Ainda não encontrei com ele para esclarecer pessoalmente o que aconteceu — falou.
Sobre possíveis contratações nos próximos meses, Carvalho garantiu que podem acontecer, mas que o clube não negocia com ninguém no momento. E lembrou da vinda de Tinga, que será apresentado oficialmente neste sexta-feira:
— Não estamos tratando de nenhuma negociação no momento. Poderá haver a possibilidade de alguma contratação no período da Copa do Mundo. Nós trouxemos o Tinga agora. É um grande jogador, de grupo, de qualidade. Vai acrescentar muito ao Internacional.