| 13/05/2010 09h39min
Campeão da Libertadores e da Sul-Americana recentemente, o Inter conquistou o respeito dos argentinos. A imprensa do país trata com muitos elogios o adversário do Estudiantes a partir das 20h15min desta quinta-feira. O jornal Olé publica uma matéria intitulada "Um caldeirão", dizendo que os torcedores do Inter querem desempenhar um papel determinante na partida.
"Inter do Brasil é talvez o rival mais duro que terá o Estudiantes em seu caminho ao bicampeonato continental. A equipe não tem só grandes jogadores, mas também conta com uma torcida que mete uma pressão constante em um estádio que por vezes se parece bastante com um caldeirão."
O texto destaca que pela primeira vez a torcida colorada esgotou os ingressos este ano. O Olé chega a afirmar até que serão mais de 60 mil colorados, ainda que o Beira-Rio tenha espaço para 56 mil.
Já o La Nación destaca a importância vital da partida para a temporada do Estudiantes, envolvido também na disputa do título argentino.
"Estudiantes jogará hoje muito mais que 90 minutos de futebol. Uma boa atuação no Beira-Rio, que será uma das sedes do Brasil/2014, pode aumentar sua cotação em nível continental. E também serviria como estímulo anímico para ir em busca de Colón e seguir sonhando com o Clausura. Uma aviltada derrota implicaria quase em uma despedida da Copa. E uma sentença quase definitiva para o ânimo. Para Estudiantes será, então, uma partida dobradiça (por seu significado duplo)".
Assim como os demais jornais, o Clarín lembra a final da Sul-Americana 2008, quando o Inter ganhou o título contra o Estudiantes, e encerra assim:
"Por mais que isso seja história, Estudiantes também está aqui para tentar saldar velhas dívidas".