| 10/05/2010 16h52min
O exame de ressonância magnética de Neuton foi péssimo para o Grêmio. Próximo de entrar em uma semifinal de Copa do Brasil, o time perde um jovem que vinha com boas atuações na lateral-esquerda. O diagnóstico apontado pelo médico do clube Márcio Bolzoni é que Neuton terá de parar por pelo menos três semanas. Além disso, outras duas dúvidas: Mário Fernandes e Leandro.
Neuton sofreu a lesão na partida de estreia no Brasileirão, contra o Atlético-GO, e precisou deixar o gramado mais cedo. Para a posição, o técnico Silas pode repetir a substituição, colocando Bruno Collaço. Ou ainda, se quiser mais experiência, mandar a campo Hugo como ala-esquerdo.
Porém, o meia não se sente muito à vontade por esse setor:
— Não é uma função que eu goste de fazer, a da lateral. O grupo tem também o Bruno Collaço. Mas esse assunto aí está nas mãos do Silas, ele sabe o que vai fazer — disse Hugo.
Mas os problemas na montagem da equipe não são só esses. Bolzoni também falou a respeito das dores nos ombros de Mário Fernandes:
— Hoje ele treinou, mas não diria que foi normalmente. E ele deve estar fora dos planos para essa partida com o Santos. Mas isso vai ser discutido com a comissão técnica. Não chega a causar agravamento do quadro da dor no ombro, mas existe o risco de ele jogar fora das condições ideais — relata o médico.
Já o meia-atacante Leandro sentiu uma dor na coxa esquerda e foi encaminhado para o hospital para realizar ressonância. Conforme o departamento médico, os sintomas são muito leves, mas geram preocupação.
— Vai ser um exame para transmitir tranquilidade para ele. E havendo dor, não participará do jogo com o Santos — finalizou.