| 10/05/2010 08h14min
O Santos chega amanhã à tarde a Porto Alegre ainda com uma dúvida: sem Neymar, a melhor saída é defender ou atacar no Olímpico? Sem o atacante, autor de 25 gols em 30 jogos e suspenso na Copa do Brasil, Dorival Jr. pode optar pela cautela, com o volante Rodrigo Mancha, ou pela manutenção do 4-3-3, com Madson.
Mancha atuaria na marcação ao lado de Arouca e Wesley. Paulo Henrique Ganso completaria o setor, e André e Robinho formariam o ataque.
Uma terceira alternativa para Dorival Jr seria colocar no meio-campo Marquinhos, ex-craque de Silas no Avaí. No segundo jogo contra o Santo André, válido pela decisão do Paulistão, Dorival Jr. já havia utilizado somente Neymar e Robinho como atacantes.
Para Marquinhos, o importante é fazer gol no Olímpico.
— Temos que sair de Olímpico com gols. Nosso pensamento, se não conseguir vencer, é fazer o maior número de gols possível — afirma.
Em 31 jogos, o Santos já marcou 105 gols. Em nenhuma das partidas da temporada, o time deixou de fazer gols. No sábado, ficou no 3 a 3 com o Botafogo. Preservou cinco titulares: Pará, Dracena, Léo, Ganso e Robinho.