| 09/05/2010 12h51min
O assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, disse que o confronto com o Santos pela semifinal da Copa do Brasil é o momento da consagração do trabalho no Tricolor. Para Meira, o enfrentamento já era esperado desde o início do ano.
- Finalmente chegou. O Grêmio tem que estar preparado para isso - disse o assessor.
O Grêmio chegou por volta das 11h40min deste domingo no Aeroporto Salgado Filho, voltando do empate sem gols com o Atlético-GO fora de casa. Na partida, alguns destaques do time foram poupados pensando na decisão da próxima quarta-feira.
Na segunda-feira, uma avaliação física deve ser feita no Olímpico e pode resultar em desfalques para o Grêmio. O lateral Neuton, que sentiu uma dor na virilha, pode ficar fora da partida, abrindo vaga na lateral esquerda. Bruno Collaço é a primeira opção, mas Joílson ou o zagueiro Rafael Marques podem aparecer na posição.
Na zaga, a principal dúvida é Mário Fernandes, que segue sentindo problemas nos ombros. O técnico Silas também tem a dúvida técnica entre Leandro ou Hugo como companheiro de Douglas na criação no meio campo.
RÁDIO GAÚCHA