| 10/05/2010 12h23min
O resultado da estreia na Série B, com a vitória fora de casa diante do São Caetano no último sábado, foi um ótimo começo na batalha do Figueirense para voltar à elite do futebol brasileiro. O comandante da equipe, no entanto, já está com a cabeça voltada para o próximo desafio: receber e vencer a Portuguesa na próxima sexta-feira, dia 14, no Orlando Scarpelli.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 10, o técnico Marcio Goiano fez uma análise de como joga a Lusa:
— A Portuguesa é uma equipe bem postada, joga no esquema 3-6-1. Domingos e Pedro são os jogadores de marcação na defesa e tem mais um jogador na sobra, o que é interessante. O Paulo Sérgio e o Fabricio são dois jogadores bem agudos. Achei interessante os dois meias, o Henrique e o Heverton, que é muito bom jogador também, e eles jogam com uma referência na frente. É uma equipe que tem uma postura e uma condição muito boa.
A despeito da qualidade do adversário, o treinador alvinegro acredita que o fato de atuar em casa, somada à moral de ter vencido fora na rodada inicial, faz do Figueira candidato natural à conquista dos três pontos:
— Sabemos que vamos encontrar um jogo muito difícil, uma equipe bem postada. Mas com uma vitória dessas fora de casa, na estreia da competição, tenho certeza que nossa torcida vai comparecer, nos inventivar, e vamos nos impôr. Temos que fazer quase 100% dentro de casa para alcançarmos o nosso objetivo lá no final — afirmou.