| 08/05/2010 18h02min
O Figueirense começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. No Canindé, em São Paulo, o Alvinegro venceu o São Caetano por 1 a 0. Com o resultado o Figueira termina a rodada em oitavo lugar.
>>> Assista ao gol da partida pelo site da RBS TV
Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta a Portuguesa, na sexta-feira, dia 14, às 21h, no Orlando Scarpelli. O São Caetano vai até Natal para enfrentar o América, no sábado, dia 15, às 21h.
O jogo
A partida começou equilibrada no Canindé. O jogo não foi muito bom tecnicamente com as duas equipes errando muitos passes. Porém, o São Caetano foi o primeiro a levar perigo para a defesa do Alvinegro. Aos 2 minutos, o volante Augusto Recife lançou para Eduardo, o atacante dominou a bola no peito e chutou, o goleiro Wilson fez uma grande defesa.
No minuto seguinte, Fernandinho fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por Wilson e João Filipe e saiu pela lateral.
O figueira teve a primeira oportunidade aos cinco minutos. Lucas cobrou escanteio, Willian desviou de cabeça e Marcelo Nicácio, de dentro da pequena área chutou fraco e o goleiro Luiz fez a defesa.
O Figueirense melhorou um pouco sua postura, tendo mais posse de bola e, aos 24 minutos Willian tocou para Lucas na direita, o lateral cruzou rasteiro e o goleiro Luiz saiu bem do gol e fez a defesa.
No melhor lance do Figueirense no primeiro tempo aconteceu aos 28 minutos. João Paulo cobrou falta pela direita, o goleiro fez grande defesa e na sobra Firmino chutou forte da marca do pênalti e mais uma vez Luiz faz uma bonita defesa.
No último lance da etapa inicial, a bola sobrou para Everton Ribeiro, o meia chutou forte, a bola passou por cima do gol de Wilson e saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O Figueira voltou melhor para o segundo tempo da partida. Mostrando um bom preparo físico a equipe criou as melhores chances da partida. Aos 8 minutos, Lucas fez um grande lançamento para Willian que da esquerda cruzou para Firmino, o meia chutou de primeira e a bola passou por cima do gol de Luiz.
Aos 14 minutos, Marcelo Nicácio recebeu belo passe e dentro da área o atacante escolheu passar para o meio da área e não chutar, desperdiçando uma boa oportunidade de gol e depois do lance foi substituído pelo meia Fernandes.
O São Caetano deu o troco aos 17 minutos. Moradei chegou a linha de fundo pela direita e cruzou para Everton Ribeiro, que chutou de primeiro, Wilson bem colocado faz a defesa.
O gol do Figueira saiu aos 21 minutos. Juninho levantou para a área pela esquerda, o volante Augusto Recife falhou no lance e roberto Firmino, de cabeça, encobre o goleiro Luiz e abriu o placar para o Figueirense.
Após tomar o gol, o Azulão tentou pressionar o Figueira, que se defendia bem, sem correr muito perigo. Aos 26 minutos, depois de cobrança de escanteio, Talles cabeceou e Eduardo tentou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol de Wilson.
Bem postado em campo, o Figueirense tinha espaço para tocar a bola com tranquilidade. Aos 28 minutos, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Maicon, o meia tenta o chute mas é travado pela zaga do Azulão.
Nos últimos minutos, com o São Caetano partindo para cima o Figueira teve oportunidade de ampliar o marcador. a melhor delas foi no último lance do jogo, aos 47 minutos. Fernandes puxou o contra-ataque e lançou para Maicon, que na entrada da área, de frente para o gol, passou para Coutinho, que chutou, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
Ficha técnica
SÃO CAETANO ( 0 )
Luiz; Artur (Cléber), Marcelo Batatais, Anderson Marques, Fernandinho; Jairo (Moradei), Augusto Recife, Luciano Henrique, Éverton Ribeiro; Roger (Talles) e Eduardo.
Técnico: Roberto Fonseca.
FIGUEIRENSE ( 1 )
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Ygor, Juninho (Coutinho), Maicon, Roberto Firmino; Willian (Bilu), Marcelo Nicácio (Fernandes).
Técnico: Márcio Goiano
Gol: Roberto Firmino (F), aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Ygor, Maicon, João Filipe (F), Augusto Recife, Marcelo Batatais (SC)
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos.
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo.
Matéria atualizada às 22h50min