| 07/05/2010 15h40min
O São Caetano inicia sua quarta participação seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Para alguns jogadores do elenco do Azulão este será o ano do retorno à Série A. O time do Grande ABC manteve a base do Paulistão, trouxe até agora sete reforços e é considerado como um dos candidatos ao acesso:
— Sem dúvida, esta será a Série B mais difícil da história. Nos dois últimos anos, Corinthians e Vasco tinham a obrigação de subir e sobraram apenas três vagas. Agora, vejo São Caetano, Figueirense, Coritiba, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte, Santo André e outras equipes lutando num mesmo nível. O segredo é encarar cada partida como uma decisão. Não é chavão. É uma realidade. Basta ver nossa estreia — afirmou o técnico Roberto Fonseca.
O time de Roberto Fonseca está preparado para a estreia contra o Figueirense no Canindé — o Anacleto Campanella passará por vistoria da engenharia da Prefeitura, proprietária do estádio. Além dos reforços, o técnico do azulão conta com a volta do meia Roger (passou por problemas estomacais) e a vontade do meia-atacante Luciano Henrique, que estreou nas finais do Paulistão, vindo do Sport-PE. O único desfalque é o volante Lucas, que se recupera de uma lesão no joelho direito e que já treina no campo:
— Temos um elenco muito qualificado em todas as posições, com uma defesa forte, um meio-campo que marca bem e meias, como o Éverton Ribeiro, que dão qualidade ao time. Na frente, os atacantes brigaram pela artilharia no Paulistão. De acordo com o esquema que penso, são os jogadores que irão batalhar por um espaço no time, que será concorrido — finalizou Fonseca.
O jogo entre Figueirense e São Caetano será no sábado, dia 8, às 16h10min, no estádio Canindé, em São Paulo.
Para o técnico do Azulão, meia Éverton Ribeiro (foto) dá qualidade ao time
Foto:
Anderson Rodrigues/AD São Caetano