| 05/05/2010 15h34min
O Figueirense estreia na Série B às 16h10min deste sábado, dia 8, no estádio do Canindé, contra o São Caetano. Para o lateral Bruno, que ainda não estreou pelo Alvinegro, será a chance de se redimir após ser rebaixado na mesma competição com o Juventude em 2009. O atleta de 24 anos, no entanto, ainda não sabe se será utilizado prioritariamente pelo técnico Marcio Goiano na Copa SC ou na Segunda Divisão do Brasileirão.
— Por enquanto não sei de nada. Mas eu vou estar com a cabeça no Figueirense para desempenhar um bom futebol e o que o professor determinar, se vou jogar na Copa Santa Catarina ou na Série B, a gente está à disposição — afirmou nesta quarta-feira, dia 5, à rádio CBN/Diário.
Polivalente, podendo atuar tanto na lateral quanto no meio de campo, Bruno aproveitou para opiniar sobre a receita que considera crucial para conquistar um bom desempenho na Série B:
— É um campeonato em que tem que pontuar. Mesmo jogando fora, a gente tem que buscar os pontos para que possamos lutar no topo da tabela do campeonato.
Contratado ao lado do zagueiro Jorge Felipe, que também veio do Juventude, o jogador nascido em Mato Grosso elogiou o ambiente entre os jogadores do Furacão:
— O grupo está bastante unido. No pouco tempo que eu estou aqui o pessoal nos acolheu muito bem. Estamos fortes e focados para essa estreia.
Caso Goiano opte por utilizar Bruno na Copa SC, o lateral deve estrer pelo Figueira na partida deste domindo, dia 9, diante do CFZ Imbituba no Orlando Scarpelli, pela primeira rodada da competição.