| 03/05/2010 18h19min
O Figueirense poderá contar com um dos principais nomes da equipe na estreia na Série B deste ano, às 16h10min deste sábado, dia 8, contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella. O goleiro Wilson foi expulso na última rodada da Segunda Divisão em 2009, diante do próprio São Cetano, mas teve a suspensão revertida em pagamento de cestas básicas e poderá entrar em campo. O atacante Willian, expulso quando atuava pelo Vila Nova, também teve a pena revertida pelo Superior Tribunal de Justíça (STJD).
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 3, Wilson mostrou-se empolgado com a notícia de que poderá atuar, além de pregar concentração total na Série B para o Alvinegro:
— Estou muito feliz. Estava nessa expectativa, já que no meio da semana passada foi falado que havia essa possibilidade de conseguir reverter minha suspensão. Agora é continuar trabalhando forte como eu vinha fazendo, com a cabeça voltada para essa estreia no Campeonato Brasileiro.
A Segunda Divisão deste ano terá uma interrupção de mais de um mês por causa da Copa do Mundo na África do Sul, entre junho e julho, dando a oportunidade para os times focarem-se nos treinos durante o período. Antes disso, porém, o Furacão terá sete rodadas para disputar, e Wilson quer arrancar no torneio com vitórias afim de conquistar uma boa vantagem:
— Tem que entrar determinado desde o início. A gente sabe que é um campeonato muito equilibrado, muito difícil, então qualquer ponto perdido, principalmente dentro de casa, é muito importante. Vamos entrar fortes desde o primeiro jogo para conseguir o maior número de pontos possíveis nestes primeiros jogos. É uma sequência complicada que nós vamos ter, com adversários diretos pela briga ao acesso. Então é entrar forte para conseguir uma boa vantagem e depois aproveitar o período da Copa do Mundo para se preparar melhor ainda e conseguir nosso objetivo na segunda parte do campeonato — definiu.
Wilson e os demais atletas titulares do Figueirense não devem entrar em campo na estreia do time na Copa SC, às 16h deste domindo, dia 9, contra o CFZ Imbituba, no estádio Orlando Scarpelli. A tendência é que uma equipe "B" seja utilizada no confronto.
Wilson (à direita) não quer ver o Alvinegro desperdiçando pontos em casa na Série B deste ano
Foto:
Ricardo Duarte