| 10/05/2010 11h20min
Apesar dos três gols marcados, não foi só o zagueiro Emerson que destacou-se na goleada do Avaí por 6 a 1 sobre o Grêmio Prudente. Autor de dois tentos, um deles com um belíssimo chute no ângulo (o 4º da goleada), o meia Caio foi fundamental para o massacre azurra na Ressacada. O placar foi completado por Roberto, que também fez um bonito gol.
>>> Assista aos gols de Avaí 6 x 1 Prudente no site da RBS TV
Em entrevista coletiva após o jogo, Caio preferiu não apontar o próprio gol como o mais bonito da partida, e mostrou já estar com a cabeça no próximo adversário do Leão:
— Tiveram dois gols bonitos, o do Roberto também foi. Acho que o mais importante é a vitória. O time tem que manter os pés no chão, tem um jogo difícil fora de casa (na próxima rodada, no Mineirão). O Cruzeiro pode jogar com o time reserva (por causa da Libertadores) e a gente tem que aproveitar essas oportunidades.
O meia comentou a boa atuação de todo o time catarinense, que cresceu após as expulsões de Paulão e Carlos Eduardo do Grêmio Prudente:
— Acho que o time teve uma boa partida no segundo tempo. Estava difícil no primeiro, felizmente eles perderam dois jogadores e ficou mais fácil para jogar. Soubemos trabalhar muito bem a bola e criamos várias oportunidades. O time está de parabéns.
Por fim, o habilidoso jogador deu a receita para que o Avaí faça uma boa campanha na Série A deste ano:
— Temos que procurar matar os jogos dentro de casa. O time não pode perder pontos dentro de casa, além de buscar pontos fora — resumiu.