| 07/05/2010 14h58min
Após participar da vitória de 3 a 2 sobre o Metropolitano na estreia do Avaí na Copa SC, o volante Fredson conversou com o repórter da CBN/Diário, Fabiano Linhares, sobre a sua volta. O jogador falou, inclusive, que pensou em largar os gramados por causa de um problema particular:
— Um ano eu fiquei parado porque tive um problema particular que não me deixava jogar, não me deixava exercer a profissão que eu gosto. Eu resolvi dar uma parada e o Luiz Alberto (LA Sports) conversou com o meu representante para eu voltar. Em janeiro eu cheguei aqui mas tive um problema. Uma perna que estava com menos força que a outra, mas todo mundo deu apoio, e agora é voltar devagar e ver se a gente encontra o nosso espaço — contou.
— Ano passado eu pensei em parar, Hoje eu vi que a vida é mais do que a gente pensa, principalmente no esporte que a gente gosta. Hoje (ontem) foi um dia muito feliz para mim — completou.
Fredson tem passagem por clubes como Paraná, São Paulo. Mas, para o atleta, o seu recomeço foi no Avaí:
— Passei por alguns clubes, inclusive na Europa. Agora é um recomeço no Avaí. O importante é que todos os jogadores estão de parabéns, os que estão aqui (Blumenau) e os que ficaram lá (Florianópolis).
O próximo compromisso do Leão na Copinha é diante do Juventus na segunda-feira, dia 10, às 20h30min, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.