| 07/05/2010 16h27min
Depois de um ótimo campeonato brasileiro em 2009, Eltinho foi transferido para o Internacional e coube a Uendel reassumir o posto na lateral-esquerda do Avaí. E o camisa 6 do o fez muito bem. Mesmo com o melhor lateral do Campeonato Catarinense, porém, o Leão da Ilha não tinha peça de reposição e, por isso, Pará foi contratado não apenas para completar elenco, mas para brigar por uma vaga.
Para Uendel, o que poderia ser uma ameaça, deve servir com estímulo. E, sempre pensando no grupo antes de si, o lateral tem a consciência que um elenco grande e qualificado é importante para o Avaí, principalmente em uma competição longa como o Brasileiro.
— O Pará é um jogador de qualidade e veio para somar no grupo. Uma equipe não se faz com 11 jogadores só, tem que ter um elenco, ainda mais em um campeonato brasileiro, em oito meses de competição. Então, acho que os jogadores que vieram, vieram para reforçar a equipe e nós vamos precisar muito deles — disse.
O melhor lateral-esquerdo do Estadula 2010 tem confiança na sua titularidade, mas sabe que se relaxar pode perder a vaga. Uendel ainda ratifica a importância da disputa pela posição para a equipe.
— Falando especificamente do Pará e de mim, acho oque é uma briga sadia dentro do grupo. Acho que só tem a acrescer. Essa disputa não deixa eu ficar relaxado e ele vai sempre estar atrás e se eu der uma relaxada, ele vai tomar meu lugar. Então um vai puxando o outro e isso é muito bom para o Avaí — finalizou.