| 04/05/2010 13h08min
O preparador físico de campo do Inter, Alejandro Valenzuela, se reuniu na manhã desta terça com a direção do Inter para prestar esclarecimentos sobre a entrevista concedida ao repórter Leandro Behs, de Zero Hora, publicada nesta terça. Durante a conversa, o membro da comissão técnica de Jorge Fossati teria negado que colocou de forma enfática que os jogadores não compreendem o que ele diz durante o trabalho, como diz na reportagem.
Em entrevista a uma rádio de Porto Alegre, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, não culpou Valenzuela pela entrevista, e garantiu que o clube busca uma solução para o problema de compreensão entre o uruguaio e os jogadores.
– Temos outros preparadores que possuem uma condição melhor de entendimento dos atletas. Estamos tentando suprir com estes profissionais – diz o dirigente.
O repórter da Rádio Gaúcha Felipe Gamba entrou em contato com o coordenador de preparação física do clube Fábio Mahseredjian, que não quis conceder entrevista antes de conversar com Valenzuela. No entanto, o profissional admitiu a queda de rendimento da equipe no segundo tempo das partidas. Especialmente do volante Sandro, do meia Giuliano e do atacante Taison.
Mahseredjian também garantiu que Valenzuela conta com o suporte do clube para desempenhar sua função. Em nenhum momento, o uruguaio procurou a coordenação – formada por ele e Élio Carravetta – para falar sobre o assunto.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
"Não consegui fazer com que os jogadores acreditassem no meu trabalho", lamenta Valenzuela
Foto:
Eduardo Cecconi