| 03/05/2010 12h28min
Depois do Gre-Nal de domingo, o meia Giuliano viveu uma situação curiosa: em uma churrascaria da avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre, ele encontrou um especialista em 3D de Hollywood. Iniciante nas aulas de inglês, Giuliano arriscou-se a conversar com Keith Collea, que comandou as filmagens de teste de transmissões em três dimensões.
– Como estou começando minhas aulas de inglês, arranhei uma conversa com ele. Ele estava filmando o Gre-Nal ontem para um projeto especial da Copa de 2014. Vieram me dar parabéns pelo gol, pedi que me mandassem um DVD – afirma.
Câmera do futuro no Gre-Nal 381
Collea trabalhou em produções como Homem de Ferro 2. Porém, por não ter um inglês muito afiado, Giuliano entendeu que ali na mesa estava James Cameron, diretor de Avatar.
– Ele é bem simpático, muito legal. Foi inusitado, fiquei feliz por conhecer um cara que é gênio – disse o jogador na entrevista coletiva, referindo-se como se fosse Cameron.
A conversa não era fluente, e as respostas que fugiam ao seu alcance do idioma eram traduzidas por outros brasileiros presentes no jantar:
– Perguntei como ele estava, porque isso é simples em inglês. Tinha outros brasileiros ali que podiam traduzir. Achei ele muito bacana, super simples, ficou emocionado por ter assistido ao primeiro jogo. Ele pediu para tirar uma foto comigo.
CLICESPORTES