| 03/05/2010 07h42min
Duas perguntas sobre Gauchão e, logo em seguida, várias sobre quinta-feira, no jogo que decide o semestre contra o Banfield. A entrevista do técnico Jorge Fossati nem parecia tratar da perda de um título. Após respostas rápidas e burocráticas sobre o Gre-Nal (“o Grêmio mereceu pelo gol a mais” e “perdemos com muita dignidade mesmo em meio a uma Libertadores”), o uruguaio falou sobre a necessidade de reverter o 3 a 1 da Argentina. E deixou escapar um nome: Giuliano.
Ele deve seguir no time. Sua atuação encantou Fossati de tal forma o técnico que, lá pelas tantas, a frase saltou da fala pausada e comedida.
— Ele voltou ao seu melhor nível. Eu estava esperando que isto acontecesse. Minha felicidade é enorme. O Giuliano está nos primeiros lugares para quinta-feira — afirmou Fossati
O vestiário do Inter só tratou do Banfield. O mais cotado para deixar o time na volta de Giuliano é Andrezinho. Só que a boa atuação no clássico com tantos reservas (foram cinco: Ronaldo, Glaydson, Bruno Silva, Taison e Giuliano) contribuiu para tornar a escalação uma mistério só.
Nem a presença de Giuliano mais à frente, como atacante, ao lado de Walter ou Alecsandro, está descartada. Seria uma forma de manter D’Alessandro e Andrezinho no time.
A ideia é ter consistência no meio e construir escore. A confiança da virada cresceu depois da vitória no clássico, mas Fossati fez questão de dar um recado para a torcida.
— Não adianta loucura. Não podemos nos atirar ao ataque e deixar espaços atrás. Vamos aliar tranquilidade e força. Em casa, com a nossa torcida nos empurrando e nos ajudando, temos toda a capacidade de vencer. Ainda mais depois da forma como ganhamos este Gre-Nal, usando a força do grupo — afirmou o técnico.
Fossati disse que percebeu no vestiário os jogadores com o moral elevado. Em caso de derrota, teria sido a terceira seguida.