| 03/05/2010 07h10min
Como único articulador do Inter no Gre-Nal, Giuliano foi um dos destaques do clássico 381, mesmo sem ter saído com título. Na partida deste domingo, o Colorado venceu por 1 a 0, mas não foi o suficiente. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Beira-Rio, o Grêmio ficou com a taça.
No primeiro tempo, foi o jogador colorado mais efetivo. Logo aos nove minutos, Giuliano acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Victor.
Após o gol, o meia colorado continuou bem. Mostrava vitalidade em campo, e acertava a maioria dos passes. Da entrada da área, Giuliano ainda bateu por cima, assustando Victor.
Na segunda etapa, o meia colorado caiu de rendimento, assim como o restante do time. Em geral, a atuação do meia lhe dá pontos para tentar recuperar a titularidade de Andrezinho, que ficou no banco.
Pato e Sandro formam a muralha
No gol, Pato Abbondanzieri mostrou segurança que não havia demonstrado antes. Na maioria das jogadas, não deu rebote.
Soberano nos desarmes, Sandro foi outro com boa atuação. Como primeiro jogador de marcação, anulou a referência técnica do Grêmio: o meia Douglas.
O estreante Ronaldo também foi bem. Embora tenha cometido algumas falhas, conseguiu marcar com qualidade o centroavante Borges.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA