| 03/05/2010 19h13min
O Inter pode ser comparado a um eletrocardiograma no início desta temporada. O time intercala boas e más atuações, uma hora está em cima e outra está embaixo. Nos último mês, conseguiu uma grande virada contra o Pelotas, na final da taça Fábio Koff, e uma boa vitória contra o Deportivo Quito, pela Libertadores. Mas, em seguida, perdeu em casa para o Grêmio e na Argentina para o Banfield. No último jogo, voltou a melhorar, e venceu o Grêmio no Olímpico.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, cobrou uma sequência de boas atuações da equipe do técnico Jorge Fossati. Para Carvalho, a qualidade do Grupo não é o problema:
— Até agora não tivemos uma uniformidade de atuações. Queremos ter essa uniformidade, queremos ter boas atuações, crescer de produção. Temos que trabalhar mais ainda. Nós queremos uma média de boas atuações. Temos potencial para produzir o que produzimos contra o Deportivo Quito — falou Carvalho.
Segundo Carvalho, a vitória contra o Grêmio na final do Gauchão serviu para motivar o torcedor colorado para lotar o Beira-Rio contra o Banfield. O dirigente aproveitou e fez um apelo para a torcida:
— O torcedor viu que podemos reverter a situação negativa na próxima quinta-feira. A vitória foi muito boa porque resgatamos esse crédito com o torcedor colorado. Eu espero, com ajuda dos torcedores, para quem eu faço uma pelo para que apareça, superar o Banfield.