| 04/05/2010 10h55min
Virou assunto em todo o mundo o ferrolho armado por José Mourinho, técnico da Inter de Milão, na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Barcelona. Coincidentemente, os gigantes europeus se enfrentaram no mesmo dia em que Inter e Banfield jogaram na Argentina pelas oitavas de final da Libertadores. Nos dois confrontos, o resultado da primeira partida foi 3 a 1 para os donos da casa. Inspirado nos italianos, o técnico argentino Júlio Falciono se prepara para segurar o Inter brasileiro no Beira-Rio.
De acordo com o jornal Olé, Falcioni estuda utilizar um sistema parecido com o Catenaccio, antigo esquema italiano ultra defensivo que virou sinônimo de retranca. No segundo tempo da partida na Espanha, com um homem a menos, a Inter chegou a ter uma linha de cinco jogadores e outra de quatro logo à frente, sem ninguém no ataque.
Após o treino de ontem, o técnico do Banfield analisou a possibilidade de também escalar cinco na defesa.
— Estou vendo se vamos com um ou dois atacantes e cinco defensores. O Inter é uma equipe que pode jogar com três ou com quatro no fundo, de acordo com a partida, sempre buscando utilizar os laterais para atacar o adversário. Temos 90 minutos pela frente e vamos tomar precauções, mas sem deixar de atacar — afirmou.
A provável escalação seria: Cristian Lucchetti; Santiago Ladino, Mauro Dos Santos, Jonatan Maidana, Víctor López e Marcelo Bustamante; Marcelo Quinteros, Roberto Battión, Walter Erviti e James Rodríguez Rubio; Rubén Ramírez (ou Sebastián Fernández). O grupo volta a treinar nesta terça e já concentra para viajar na quarta ao meio-dia para Porto Alegre.