| 03/05/2010 10h01min
Com quase dois meses de atraso, o novo gramado das Laranjeiras receberá a delegação do Fluminense. Visando a preparação para a partida decisiva de quarta-feira contra o Grêmio, a primeira atividade no local em 2010 começou por volta das 9h30min. Mas ainda falta muito para o campo estar totalmente em condições de uso.
Segundo informações de algumas pessoas ligadas ao futebol do Tricolor, a aparência bonita do gramado engana, pois os velhos buracos vão continuar atormentando a vida dos jogadores. O novo piso acumula muita água no setor próximo às arquibancadas utilizadas por quem não é sócio (do outro lado das sociais) e a areia é muito fofa, a ponto de afundar o pé dos jogadores em uma simples corrida.
O retorno às Laranjeiras também marcará o primeiro contato de Muricy Ramalho com a real estrutura do clube. Além do gramado, o Tricolor conta com uma academia de musculação exclusiva para os atletas, departamento médico equipado, uma sala de imprensa sonorizada e um vestiário com sala de vídeo, que foi pintado durante esse tempo.
Um dos mais antigos do elenco, o goleiro Ricardo Berna, no Fluminense desde 2005, vê com otimismo o retorno para a sede do Tricolor.
– Estava com saudade de lá, pois os jogadores têm uma identificação muito grande com as Laranjeiras. Em relação à estrutura, o clube ainda precisa melhorar, mas a diretoria está trabalhando para isso. Estou muito feliz, reformaram o campo e vamos ver como vai ser – disse o atleta.
LANCEPRESS
Fluminense se prepara para encarar o Grêmio pela volta das quartas da Copa do Brasil
Foto:
Divulgação, Photocamera