| 02/05/2010 10h27min
Com o semblante cansado, Fred recebeu alta nesse sábado e deixou o hospital em que estava internado na Zona Sul do Rio por volta das 10h40.
Algumas pessoas que passaram pelo local no momento desejaram sorte ao jogador durante os 15 dias de recuperação de uma apendicite aguda. Ele, que retribuiu o carinho, porém, não conseguiu esquecer a missão complicada que o Fluminense terá pela frente na Copa do Brasil.
Quando deixava o local, Fred falou sobre a situação - o time precisará pelo menos de dois gols de diferença contra o Grêmio no Olímpico para se classificar à semifinal. Otimista, o atacante acredita em seus companheiros ao garantir que o grupo, depois da arrancada na reta final do Brasileiro de 2009, tem plenas condições de dar a volta por cima mais uma vez.
— Ainda temos chances de buscar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Sabemos que será muito difícil, pois jogar no Olímpico sempre é complicado. Porém, conheço bem o nosso grupo. Esses jogadores são guerreiros e nada é impossível. Já falei isso para eles. É só lembrar do fim do ano passado — disse.
Fred revelou ainda que fez de tudo para estar em campo no primeiro jogo contra o Grêmio e que ficar fora foi uma decepção muito grande.
— Fiquei muito triste em desfalcar o Fluminense em um momento tão importante da temporada. Mais a dor era muito grande e tentei aguentar até o máximo. Infelizmente não consegui entrar em campo - lamentou o jogador, se mostrando aliviado com o resultado a cirurgia.
— Está tudo bem comigo agora. Fiz a cirurgia, fiquei estes dois dias internado, mas agora só penso na minha recuperação. Quero muito poder voltar logo para ajudar o time.