| 01/05/2010 08h10min
O Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2, de virada, na última quinta, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado foi positivo. O lado negativo foi a quantidade de cartões que a equipe levou.
Edilson, Rodrigo (expulso), Willian Magrão, Borges, Jonas, Douglas foram amarelados. Os três primeiros estão fora do jogo da volta, na próxima quarta, enquanto os dois últimos, e mais o goleiro Victor, irão atuar pendurados. A ausência dos jogadores, porém, não causa preocupação. De acordo com eles, o grupo está mostrando que é forte e tem reposição.
– O grupo vem dando uma resposta muito boa. A equipe está conseguindo fazer o que o Silas está pedindo – disse Adilson, que teve sua afirmação reforçada pelo zagueiro e lateral Neuton:
– Não preocupa, tem quem possa suprir as ausências no grupo – comentou.
O volante Adilson, que não foi advertido com cartão na partida, avalia que o time não foi displicente em campo. O Fluminense também teve seis jogadores com amarelo no jogo. De acordo com o jogador gremista, as condições da partida ocasionaram muitas faltas.
– Não fomos displicentes, isso foi resultado da luta dentro de campo. O gramado estava molhado, difícil de jogar. Muitas vezes é necessário fazer faltas, e a gente ainda tinha um homem a menos no segundo tempo – disse.
CLICESPORTES