| 30/04/2010 08h42min
Depois de sentir fortes dores estomacais na concentração do Fluminense para o jogo com o Grêmio, Fred foi levado para o hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde vários exames diagnosticaram uma apendicite aguda. O atacante foi submetido a cirurgia na madrugada desta sexta e passa bem.
– Depois de passar por uma bateria de exames, Fred foi operado pelo médico Hélio de Castro, mesma equipe que operou Alan na semana passada, e passa bem – explicou o coordenador médico do Fluminense, Michael Simoni.
No fim da manhã, desta sexta-feira, Simoni informará um novo boletim médico sobre a recuperação do artilheiro tricolor.
– É uma perda muito grande. Trata-se de um jogador importantíssimo. É quem faz a diferença. Mas o André (Lima) entrou, fez o gol, criou oportunidades e temos que dar força para ele – declarou o técnico Muricy Ramalho.
André Lima cobra nova postura do time em busca da classificação
Ao substituir Fred, André Lima balançou as redes logo aos 12 minutos do primeiro tempo e teve uma boa atuação. Apesar do desempenho pessoal, o atacante lamentou a derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Grêmio. No entanto, ele considera que nada está perdido para o Tricolor das Laranjeiras, mas a equipe precisa modificar o comportamento.
– Precisaremos vencer por dois gols de diferença no Olímpico, mas ainda é possível buscar a classificação. Porém, precisaremos ter uma outra postura. Teremos de entrar com a faca entre os dentes e sair para o jogo desde o início e buscar o resultado – afirmou.
Segundo André Lima, o grupo sabia dos perigos que a partida contra o Grêmio apresentava.
– O Muricy nos avisou que a jogada forte do Grêmio era a proteção do Borges e tomamos o segundo e o terceiro gol assim. Agora, é trabalhar nesta semana que temos até o jogo de volta – garantiu.
LANCEPRESS