| 30/04/2010 00h39min
Não teria como ser diferente. Autor de dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Fluminense, Douglas foi o destaque do Grêmio na partida pela Copa do Brasil. Após ficar de fora da final do Gaúcho cumprindo suspensão, o jogador voltou ao time do técnico Silas em grande estilo.
Douglas marcou o primeiro dos gaúchos de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Jonas. O segundo gol do meia foi o mais importante. O Grêmio estava com um jogador a menos e o Fluminense era melhor na partida. Mas em jogada individual, Douglas ampliou a vantagem. Ele recebeu na frente da área, passou pelo marcado e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rafael.
Depois de Douglas, Jonas foi o melhor jogador do Grêmio. O atacante deu passe para o primeiro gol, após "fazer fila" dentro da área do adversário, e marcou o segundo. Ele recebeu belo passe de Borges e, na frente de Rafael, teve toda calma para colocar no canto.
Destaque negativo
Se Douglas se destacou positivamente, com o zagueiro Rodrigo aconteceu o contrário. Após uma boa atuação no Gre-Nal do final de semana, com direito a gol de cabeça, o jogador acabou expulso contra o Fluminense ainda no primeiro tempo da partida, ao receber o segundo cartão amarelo.
A imprudência do zagueiro poderia ter custado o bom resultado do time. Porém, como Rodrigo foi para a rua no finalzinho da primeira etapa, Silas conseguiu arrumar o time no intervalo, com a entrada de Rafael Marques e Hugo, nos lugares de William Magrão e Leandro.