| 29/04/2010 11h23min
O ex-lateral-esquerdo Roger vai ver na noite de hoje os dois clubes que defendeu no Brasil iniciarem um duelo na Copa do Brasil. O jogador foi revelado no Estádio Olímpico, defendeu o Grêmio por 12 anos e levantando títulos, como o da Libertadores de 1995 e outros três de Copa do Brasil (1994, 1997 e 2001). Quando já pensava em se retirar dos gramados, optou por defender outro tricolor. Foi para as Laranjeiras, onde também faturou mais uma Copa do Brasil, em 2007. Roger não esconde que o coração fica dividido.
Hoje com 35 anos, lembra de momentos da carreira e guarda com carinho as passagens pelos dois clubes, conforme o GloboEsporte.com. Embora tenha surgido no Grêmio e ali considera que se fez como indivíduo, a ida para o Fluminense foi mais curta. Porém, intensa.
Quando visita o Olímpico, gosta de reencontrar aqueles que fizeram parte de sua vida, como a tia Beth (do bar), o antigo roupeiro, entre outros. Pelo lado do Flu, Roger não vai esquecer que marcou o gol do título da Copa do Brasil de 2007, contra o Figueirense, em Florianópolis. Na volta às Laranjeiras ficou impressionado com o carinho da torcida.
Fora do Brasil, Roger jogou pelo Vissel Kobe, do Japão, na temporada 2004/2005.
Passagem pelo Flu rendeu homenagens. Roger recebeu a camisa de 100 jogos pelo time nas oitavas da Libertadores de 2008
Foto:
Daniel Zappe, Fotocom.Net