| 26/04/2010 21h01min
O Grêmio chegou perto de contratar o lateral-direito Raul, do Atlético-PR, mas a negociação não foi fechada. De acordo com a direção gremista, a transação envolveria o atacante Roberson, que voltou ao Olímpico recentemente após atuar pelo Juventude por empréstimo.
– Ele (Raul) chegou a interessar ao Grêmio, mas não evoluiu. Foi uma oportunidade, fomos contatados por eles, mas não fechou por alguns fatores – disse o assessor de Futebol Alberto Guerra ao clicEsportes, sem entrar em detalhes.
A imprensa do centro do país noticia que o Grêmio desistiu da negociação nesta segunda. Raul tem passagem pela seleção brasileira de base, com a qual conquistou vários títulos.
Guerra afirma que o Grêmio não vai contratar jogadores só para fazer número no Olímpico. Ele diz que o clube segue observando jogadores para as laterais, mas não há nenhum nome específico no momento.
– Não estamos atrás de ninguém, não tem nenhum nome específico, mas observamos o mercado – comentou.
Na lateral-esquerda, Neuton fez sua estreia no Gre-Nal 380, na vitória do Grêmio por 2 a 0, e agradou. Na ausência de Fábio Santos, lesionado, ele segue como titular da posição. Por isso, Guerra diz que não há pressa para contratações.
Ricardo Bueno volta em maio
O atacante Ricardo Bueno, goleador do Campeonato Paulista com 16 gols, volta do empréstimo ao Oeste em maio. Ele vai se apresentar no Olímpico e a direção do Grêmio, juntamente com o atleta e seu empresário, vão estudar qual será o destino dele.
– Ele se apresenta aqui e aí vamos conversar para ver se ele segue ou se será emprestado novamente, vamos ver o que será melhor – disse Guerra.
Guerra.