| 25/04/2010 19h09min
O assessor de futebol Luiz Onofre Meira viu o Grêmio sepultar a atuação diante do Avaí na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O dirigente destacou que a vitória por 2 a 0 no Gre-Nal 380, o primeiro pela final do Gauchão, confirmou a qualidade do grupo e ainda recuperou a confiança para as decisões que o time terá pela frente, tanto no Estadual como na Copa do Brasil.
– De todas as partidas que o Grêmio jogou, essa foi a melhor. Esse era o objetivo que queríamos, buscar um jogo de alta competição para que o Tricolor provasse que tem qualidade. Esse grupo tem que adquirir a confiança definitiva porque é necessário. Os jogos que a equipe enfrenta na sequência são todos decisivos. Não podemos é fazer um jogo como foi contra o Avaí, em que demos 45 minutos para o adversário nos superar animicamente – alertou.
Meira disse ainda que o Tricolor soube se impor na casa do adversário para construir um placar importante, visando o confronto no Olímpico:
– A vantagem é muito boa, porque leva para o Estádio Olímpico a decisão do título. Essa proposta que o Grêmio teve no dia de hoje era a que estávamos precisando. Um jogo de alto nível em que o time tinha que dar uma resposta pelo seu trabalho, e foi o que aconteceu. O Grêmio entrou em campo equilibrado, com a consciência, com a responsabilidade do jogo. E trabalhou durante os 90 minutos atacando, jogando futebol – afirmou.
O assessor de futebol também elogiou a atuação de Neuton na lateral-esquerda. Segundo ele, a escalação do garoto foi fruto de um trabalho realizado desde a pré-temporada.
– Essa decisão da colocação do Neuton foi feita com muita convicção. Essa escolha vem desde o ano passado, quando planejamos o grupo principal, em que subimos 10 jogadores. Demos a chance de fazer ambientação de uma pré-temporada, demos a condição física para terem a condição de igualdade para disputar a titularidade. Hoje foi preciso e ele deu uma excelente resposta – destacou Meira, que também elogiou outros garotos vindos da base como Maylson, Mário Fernandes e Fernando.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESInter 0 x 2 Grêmio Final do Gauchão 2010 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Otávio Bittencourt. Gols: Rodrigo (G), aos 22min, e Borges (G), aos 42min, ambos no 2º tempo. Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu, Bolívar e Juan (I); Rodrigo, Neuton, Leandro, Victor (G). |
|
INTER 0 | GRÊMIO 2 |
---|---|
Pato Abbonanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e DAlessandro (Kléber Pereira); Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati. |
Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas. |