| 26/04/2010 11h48min
O domínio do Grêmio sobre o Inter no segundo tempo do Gre-Nal 380, vencido pelo Tricolor neste domingo no Beira-Rio na ida pela final do Gauchão, foi destacado por alguns dos principais jornais brasileiros. O Globo, do Rio de Janeiro, destaca a "garra" tricolor, enquanto o Estado de São Paulo elogia a eficiência defensiva do time de Silas.
"Foi na garra, no maior volume de jogo. No primeiro tempo, o Inter ainda conseguiu conter o ímpeto do time de Silas, na base do toque de bola. Mas, no segundo, com um meio-campo mais movediço e ousado, o Grêmio chegou aos 2 a 0 – com gols de Rodrigo e Borges em cabeceios de bola parada –, isso depois de arrematar três bolas na trave", diz o site de O Globo.
O Estado de São Paulo aponta que o clássico foi cheio de lances ofensivos.
"Depois de muito equilíbrio na etapa inicial, o Grêmio ditou o ritmo na segunda etapa, criando mais chances. Além disso, foi mais eficiente na marcação, enquanto o Inter sofreu muito", diz o periódico.
A Folha de S. Paulo lembra que o Grêmio obteve uma vantagem que o aproxima do título estadual.
"O time tricolor pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que mesmo assim conquista o título. Já o Inter necessita vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, desde que faça três ou mais", explica o site do jornal.
A vantagem gremista também ganha destaque no jornal O Tempo. A página do diário lembra que o Colorado não contará com o volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
CLICESPORTES