| 25/04/2010 19h47min
A vantagem do 2 a 0 no primeiro Gre-Nal pela decisão do Campeonato Gaúcho dará mais tranquilidade ao Grêmio para o clássico de volta, às 16h do próximo domingo, no Olímpico. Mesmo assim, o presidente do Tricolor, Duda Kroeff, tenta evitar oba-oba. A taça não está garantida:
– Não tem nada ganho. Estamos com 0% do campeonato ganho – alertou.
O presidente disse que não ficou surpreso com a boa atuação de Neuton na lateral-esquerda, pois já vem observando o jogador nos treinamentos:
– Não me surpreendeu de jeito nenhum. Vejo ele treinar há muito tempo e quando soube que ele ia jogar realmente, eu disse para o Silas: acho que acertaste em cheio. É um rapaz de personalidade, tranquilo e tem muita força – destacou.
Além de Neuton, Hugo entrou no lugar de Douglas. Conforme Kroeff, a briga no meio-campo gremista será acirrada, quando Maylson também estiver recuperado:
– O Leandro foi bem, mas o Hugo foi muito bem. Tem que ser assim, precisamos muito de grupo qualificado. Daqui a pouco, o Maylson estará bom e vai brigar pela posição de novo. É uma disputa altamente saudável, estamos formando uma família aqui. Tomara que voltem logo Maylson, Douglas, todos vão disputar posição e é problema do Silas. Problema bom – declarou.
Duda Kroeff enfatizou ainda que a vitória no clássico foi importante em dois aspectos: para a questão emocional do grupo e em termos de vantagem na briga pelo Gauchão 2010.
– Um é o aspecto anímico. Ficamos de alto astral. Aquela velha história de ganhar Gre-Nal e arrumar a casa é parcialmente verdadeira. Além disso, tem a vantagem matemática, 2 a 0 com essa regra é um placar muito bom. Agora, não está ganho, de jeito nenhum. Temos que respeitar o Inter – afirmou.
Sobre o trabalho de Silas, o presidente disse que o treinador novamente fez um trabalho importante no vestiário durante o intervalo.
– De novo no segundo tempo foi melhor. O Silas é bom de intervalo. Mas a equipe não jogou mal no primeiro tempo hoje (em comparação ao confronto com o Avaí) – observou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESInter 0 x 2 Grêmio Final do Gauchão 2010 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Otávio Bittencourt. Gols: Rodrigo (G), aos 22min, e Borges (G), aos 42min, ambos no 2º tempo. Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu, Bolívar e Juan (I); Rodrigo, Neuton, Leandro, Victor (G). |
|
INTER 0 | GRÊMIO 2 |
---|---|
Pato Abbonanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e DAlessandro (Kléber Pereira); Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati. |
Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas. |