| 26/04/2010 20h30min
A boa atuação do Grêmio no Gre-Nal, com a vitória de 2 a 0 no primeiro jogo da final do Gauchão, no Beira-Rio, empolgou o grupo tricolor. Apesar de controlarem a euforia, os jogadores se sentem mais confiantes para a sequência das competições. O zagueiro Rodrigo destacou em entrevista coletiva na tarde desta segunda que, depois de domingo, a desconfiança sobre o time gremista diminuiu.
— Faltava ter uma confirmação, tinha desconfiança ainda, e deu para ver que somos uma boa equipe. Hoje o Silas já encontrou o time ideal, que está conseguindo os resultados. A gente já sabia a nossa melhor forma de jogar, mas ainda tinha desconfiança no Silas e em alguns jogadores — declarou.
Rodrigo fez o primeiro gol contra o Inter, depois Borges fechou o placar. Foi a primeira vez que o zagueiro marcou em clássicos.
— É bom, foi meu primeiro gol em clássico, nunca tinha feito nos outros que disputei. Deu uma tranquilidade boa na partida, acabamos saindo na frente, e depois o Borges fez mais um para ficarmos com uma vantagem maior.
Antes do Gre-Nal decisivo no Olímpico no próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, no Maracanã. Para Rodrigo, se a equipe manter a mesma postura que teve no clássico, vai voltar para Porto Alegre com um resultado favorável.
— Creio que a gente vai para o Rio de Janeiro com esse espírito que encaramos o Inter aqui, e assim podemos voltar com um resultado bom — projetou.
CLICESPORTES
Rodrigo marcou o primeiro gol gremista no clássico Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio
Foto:
Daniel Marenco