| 26/04/2010 17h46min
A estreia de Neuton entre os titulares da equipe principal do Grêmio foi no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pela primeira partida das finais do Gauchão 2010. O zagueiro e também lateral-esquerdo foi um dos destaques do jogo. Ele segue no time enquanto Fábio Santos se recupera de lesão no pé. Na quinta, tem o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil. No domingo, tem o segundo clássico, no Olímpico, quando ele vai ter a oportunidade de realizar um sonho.
— É tudo resultado da confiança que me passam aqui.... No Olímpico, com casa cheia e em Gre-Nal, é o sonho de todo menino. Eu sempre fui torcedor fanático, meu pai me ensinou a torcer pelo Grêmio ainda em Erechim — disse Neuton, nesta segunda.
Neuton já havia jogado como lateral, fez alguns jogos pela equipe de base do Grêmio na posição. O jogador garante que não tem preferência pela zaga ou pela lateral. Até de volante ele já treinou:
— Não tenho problema quanto a posicionamento. Se precisar ser lateral vou me adaptar, vou treinar. Até já treinei de volante. É bom pra mim essa versatilidade, quanto mais função eu desempenhar, mais importante para o rendimento — comentou.
No Maracanã, Neuton vai pisar pela primeira vez na vida. Mas ele tenta manter os pés no chão e a concentração no jogo, como pedem os jogadores mais experientes, além do técnico Silas.
— Como o Silas me disse, a gente tem que se focar no jogo, dentro das quatro linhas e esquecer o contexto. A gente sabe que o Maracanã vai estar cheio, eu particularmente nunca fui ao Maracanã. Mas tenho que entrar focado no jogo e com toda a tranquilidade que o grupo vem me passando, acho que vai dar tudo certo — projetou.