| 26/04/2010 17h26min
Hugo ganhou nova oportunidade entre os titulares no Gre-Nal deste domingo, vencido pelo Grêmio por 2 a 0. E foi o que bastou para que o meia voltasse a obter a confiança necessária para tentar seguir entre os na equipe.
A chance veio por causa da suspensão de Douglas, expulso contra o Pelotas. Para o jogo contra o Fluminense, na quinta, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele declarou que irá respeitar a decisão de Silas, mas não escondeu a confiança:
— Não sei o que vai ser feito, tenho que respeitar. Os jogadores aqui são de qualidade. Quando você faz uma boa partida e tem sequência, engrena. Eu estou confiante que eu vou jogar, sempre respeitando a decisão do Silas — declarou o meia.
Para Hugo, a volta aos gramados, depois de lesão e a perda da titularidade, não poderia ter acontecido em melhor hora. E nem em melhor jogo:
— Foi especial. Sempre é bom jogar em clássico, nessas partidas assim eu realmente me supero, consigo fazer bons jogos. Ontem parecia que eu estava jogando há bastante tempo. Se tratando de clássico, jogos importantes, eu consigo me superar — revelou.
Sobre a falta de ritmo e preparo físico, Hugo confessou que sentiu cãibras. Mas afirmou que não vai atrapalhar:
— Ontem não senti, senti só cãibras no final, nas duas panturrilhas e estava atrapalhando. Mas não senti desgaste — disse.